quinta-feira, 6 de junho de 2013

Intel lança 4º geração de processadores Core


A Intel anunciou nesta terça-feira dia 4/06 a 4º Geração de processadores Intel Core, que segundo a companhia oferecem a maior economia de energia na história da empresa.
4º Geração dos processadores Intel Core
4º Geração dos processadores Intel Core
Isso possibilita mais de 9 horas de duração de bateria e duas vezes a capacidade gráfica da geração anterior.
Relacionados:
O foco da empresa são os dispositivos "2 em 1", que funcionam como tablet e notebook, os chamados Ultrabooks de alto desempenho.
Processadores Intel 4º Geração
Processadores Intel 4º Geração
Seus executivos disseram na segunda-feira dia 03/06 que esperam ter mais de 30 tablets utilizando seus processadores, que chegarão ao mercado este ano.
A Samsung anunciou nesta segunda-feira que vai usar processadores da Intel para acionar uma nova versão de um de seus tablets Android de primeira linha, enquanto a Asustek Computer também apresentou projetos para tablet e phablet "Todo e qualquer dispositivo comt ela sensivel ao toque" usando chips da Intel.
A empresa com sede em Santa Clara, na Califórnia, dominou a indústria de computadores pessoais durante décadas, mas foi lenta em reagir à explosão de smartphones e tablets.
A Intel também está apostando em outros desenvolvimentos na indústria, e sua unidade Intel Capital anunciou nesta terça-feira um fundo de 100 milhões de dólares para investir em empresas de computação com controle gestual e de "percepção".
Dentre as novidades:
  • O dobro do desempenho para games mais sofisticados e mais imersivos.
  • O dobro da velocidade de conversão de vídeo HD torna o processamento de vídeo incrivelmente rápido.
  • Compressão de vídeo para smartphones: Até duas vezes mais rápido.
 
Fonte: Terra

0 comentários: