terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

Novas regras do Seguro Desemprego


Desde 3 de setembro de 2012, o cálculo do seguro-desemprego passa a ser feito com base na média aritmética dos SALÁRIOS DE CONTRIBUIÇÃO INFORMADOS no Cadastro Nacional de Informações Sociais (CNIS), dos últimos três meses anteriores à dispensa do empregado, conforme determina a Resolução nº 699, do Conselho Deliberativo do Fundo de Amparo ao Trabalhador (Codefat).
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A advogada trabalhista e previdenciária da IOB Folhamatic, Milena Sanches, explica que o salário de contribuição, é o total dos rendimentos pagos, devidos ou creditados a qualquer título, durante o mês, destinados a retribuir o trabalho, e nesse calculo entram:
“As gorjetas, horas-extras realizadas, além do que os adiantamentos decorrentes de reajuste salarial também são considerados salário de contribuição”, afirma a advogada.
Já os benefícios da previdência social, as parcelas do vale-refeição e alimentação, as importâncias recebidas a título de férias indenizadas e o respectivo adicional constitucional não são considerados salário de contribuição.
Caso o salário de contribuição não constar no CNIS, serão utilizadas as informações da carteira de trabalho.
Vale lembrar que a parcela do seguro-desemprego para quem recebe salário acima de R$ 1711,45 é, invariavelmente, de R$ 1163,76.
Veja como ficou na prática:
 Antes
Salário mensal de R$ 800
Cálculo da média salarial = 800 + 800 + 800 /3 = 800 x 0,8 (conforme tabela) = R$ 640 de salário-desemprego
Agora
Salário mensal de R$ 800
Hora-extra R$ 200
Cálculo da média salarial = 1000 + 1000 + 1000 /3 = 1000 x 0,8 (conforme tabela) = R$ 800 de salário-desemprego.
Tabela de cálculo e valores do seguro-desemprego a partir de 1º de janeiro de 2012
Faixas de salário médioValor da parcela
Até R$ 1.026,77Multiplica-se o salário médio por 0,8 (80%)
De R$ 1026,78 até R$ 1711,45Multiplica-se R$ 1026,77 por 0,8 (80%) e o que exceder a R$ 1026,77 multiplica-se por 0,5 (50%), e somam-se os resultados
Acima de R$ 1711,45O valor da parcela será de R$ 1163,76, invariavelmente
 FonteClickCarreira

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Ancora de sua carreira? O que você procura em um emprego?


Essa semana descobri no site ClickCarreira, um questionário chamadoÂNCORAS DE CARREIRA, através do qual é possível descobrir o que mais te prende dentro de uma empresa.
Isso graças a um inventário de personalidade que ajuda você a exercitar sua percepção, análise e tomada de decisões relacionadas à vida profissional. Basicamente, ele aponta quais são seus principais valores e o auxilia a entender como esses valores se relacionam com suas escolhas.
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Preenchendo o questionário, você pode descobrir que suas principais âncoras de carreira são Autonomia e independência, Desafio puro e Criatividade empresarial, por exemplo. Sabendo disso, fica mais fácil pautar suas decisões em busca de um trabalho que tenha realmente a sua cara.
 Vale lembrar, entretanto, que o questionário ÂNCORAS DE CARREIRA não é um teste e nem deve revelar talentos ocultos. De forma resumida, ele é uma maneira sistemática de explorar suas atividades anteriores e aspirações futuras, o que possibilita criar um quadro mais claro sobre si próprio e sobre as qualidades que possui.
 Ficou curioso?
Acesse o site: ACESSE

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Quer ser promovido na sua empresa? Então aprenda a dormir!


Com uma vida tão 24hs, ligados em celulares, computadores, notebooks, trabalho, reunião, filhos, escola, transito, contas, impostos, fica quase impossível deitar a cabeça no travesseiro e ter uma boa noite de sono.
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Porém dormir bem pode ser um grande aliado para um excelente rendimento no trabalho e prevenção do estresse diário, isso é o que afirma Enata Federighi, consultora do sono, a redução do período do sono pode causar danos cognitivos, irritabilidade e liberação do principal hormônio relacionado ao estresse, o cortisol.
“O sono reequilibra o organismo produzindo, além do GH (hormônio responsável pelo crescimento e renovação dos músculos), a serotonina, o hormônio responsável pela sensação de prazer”, afirma Enata.
 Veja as dicas da consultora para garantir noites bem dormidas e dias bem aproveitados:
 - Ao dormir, dê preferência à posição lateral, a mais indicada pelos especialistas. Tanto faz se é do lado direito ou do lado esquerdo. Quem dorme de lado deve usar um travesseiro para apoio da cabeça, e outro entre os joelhos, que devem estar semiflexionados.
 - Escolha o travesseiro certo. Ele deve preencher exatamente o espaço entre a cabeça e o colchão, alinhando a coluna cervical com o tronco, melhorando a circulação sanguínea e facilitando os estímulos elétricos enviados pelo cérebro aos demais órgãos.
 - Fuja de estímulos sonoros que possam atrapalhar o sono. Hora de dormir é hora de silêncio.
 - Durma em ambientes escuros. A luz prejudica os ciclos biológicos e a produção hormonal, já que quando dormimos na claridade as produções de cortisol e melatonina são interrompidas, dando uma sensação de cansaço pela manhã.
 - Coma alimentos leves antes de deitar. Evite aquele que promovem o aumento dos níveis de insulina (acionando o metabolismo) e que podem influenciar na qualidade do sono. Quanto maior a refeição noturna, maior dificuldade de digestão e pior o sono.

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Terceirize a chatice e a burocracia da sua empresa


Os serviços burocráticos e cansativos que podem ser feitos — com mais eficiência e menos custos — por empresas especializadas, é o que afirma o site da Revista Exame.
 
São Paulo – Existem certas tarefas para as quais não tem jeito. Independentemente do setor em que sua empresa atua, elas estão lá, por fazer. Pedimos aos empreendedores da Rede Social Exame PME que elegessem três processos que elesForam apontados faxina do escritório, serviços de portaria e organização de documentos.
“Esses serviços de apoio são relegados a segundo plano na maioria das empresas porque não acrescentam nenhum valor ao negócio. Ao contrário, são apenas custos”, diz Eduardo Silva, diretor do Grupo FBM, que mantém uma consultoria especializada em gestão. “É melhor terceirizá-los para empresas que conseguirão fazê-los com mais eficiência e a um custo menor.”
 consideram cansativos, complicados e muito difíceis de cumprir com eficiência e a um custo baixo.
Procuramos três pequenas e médias empresas em crescimento cujos empreendedores encontraram uma oportunidade de negócio em procedimentos que para os outros são só chateação. Conheça-as a seguir.

Limpeza de escritório

O empreendedor paulistano Edgar Amato, de 48 anos, é um neurótico por limpeza — pelo menos quando se trata de deixar impecáveis os escritórios dos clientes que são atendidos por sua empresa, a Versátil Limpadora & Manutenção. Ex-gerente de uma companhia do setor, Amato resolveu montar o próprio negócio em 2004.
“Havia uma oportunidade de atender empresas que, mesmo sendo pequenas e tendo poucos funcionários, teriam condições de contratar um serviço especializado para cuidar da limpeza”, afirma Amato.
A Versátil compra materiais em grande volume e, ao negociar cada centavo com seus fornecedores, consegue descontos que são repassados aos clientes. A agência de publicidade Click Isobar, de São Paulo, optou pelo serviço há cerca de três anos.
“Serviços extras, como higienização de carpetes e dedetização de ambientes, fazem parte do pacote”, diz Manuel Lopes da Silva, supervisor da agência. “Conseguimos diminuir em 40% os gastos com faxina.”
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Em 2012, a Versátil faturou aproximadamente 2,4 milhões de reais, valor que Amato quer ver dobrar em 2013. A empresa já con­ta com mais de 100 funcionários, que re­cebem treinamento periodicamente. Eles aprendem desde como limpar enormes fachadas de edifícios até como manusear produtos com o mínimo de desperdício.
Em 2013, Amato pretende ampliar os serviços para continuar fazendo a Versátil crescer. “Já estamos colocando à disposição dos clientes alguns serviços básicos de manutenção de salas e escritórios, como reparo de pequenos vazamentos e troca de lâmpadas queimadas e maçanetas defeituosas”, diz ele.

Arquivo de documentos

Os funcionários da mineira Arquivar estão acostumados a trabalhar em ambientes que poderiam servir de cenário para um daqueles programas que mostram a vida de acumuladores, como são chamadas as pessoas que não conseguem jogar nem um papel sequer no lixo.
A especialidade da empresa é pôr ordem nos documentos de clientes como Unimed, Claro e Vale, que precisam manter muita papelada arquivada por anos a fio. O empreendedor Mário Pinho, de 47 anos, e seu irmão Alexandre,  de 40, donos da Arquivar, trabalham com digitalização de documentos desde o início da década de 90. “Quando começamos, tudo era novidade”, diz Mário.
Ao contratar esse tipo de serviço, as empresas podem liberar espaços antes ocupados por grandes e volumosos arquivos repletos de pastas. “Temos casos de hospitais que transformaram salas de documen­tos em quarto para os doentes, aumentando suas receitas”, afirma Mário.
Quem adquire o serviço também não precisa mais de funcionários para manter a papelada e ainda ganha tempo com a consulta de arquivos, que passa a ser digital. A Arquivar trabalha com um modelo de franquias e possui 25 unidades. Somente a matriz, em Belo Horizonte, cresceu 60% em 2012. O faturamento estimado deste ano é de 30 milhões de reais.

Serviços de portaria 

O paulista Renato Botelho Braz Alves, de 33 anos, trabalhava na área comercial de uma empresa de segurança armada quando criou, em 2006, a RS Serviços, especializada em fornecer mão de obra de profis­sionais de portaria e recepção. Em 2012, a empresa deve faturar algo em torno de 20 milhões de reais, 17% mais que em 2011. “Cuidamos de uma área extremamente importante para a administração de prédios e condomínios”, afirma Alves. “A portaria e a recepção desses locais costumam ser os pontos mais vulneráveis em caso de assaltos ou tentativas de invasão.”
É por isso que na RS Serviços os profissionais são capacitados a reagir a imprevistos. “Os funcionários devem ser educados ao se relacionar com as pessoas com quem convivem todos os dias, mas também precisam saber o que fazer em situações de perigo”, afirma Alves.
Manter profissionais assim por conta própria pode sair caro. Além dos custos com salário, direitos trabalhistas e bene­fícios, gasta-se um bom dinheiro com o treinamento de um profissional que pode permanecer pouco tempo no emprego.
“Conseguimos diminuir em torno de 15% os custos que nossos clientes têm com os vigilantes”, diz Alves. A RS Serviços atende cerca de 140 clientes, como a rede de hotéis Holiday Inn e o Hospital das Clínicas, em São Paulo, e já prestou serviços para grandes eventos, como o sorteio dos grupos da Copa das Confederações da Fifa.

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Que isso Bill Gates: Engenheiros do Google ajudam Microsoft a corrigir brechas de segurança


Conforme divulgado pelo Blog GoogleDiscovery, Engenheiros do Google estariam ajudando a Microsoft a corrigir e 32 das 57 vulnerabilidades corrigidas este mês pela Microsoft foram notificadas por engenheiros da gigante de Mountain view.
Além de alertas no Internet Explorer, os funcionários do Google também encontraram falhas de segurança no sistema operacional Windows, Microsoft Office e outros produtos.
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Mateusz “j00ru” Jurczyk, engenheiro de segurança do Google, foi creditado por relatar 32 problemas com o Windows e 5 em conjunto com Gynvael Coldwind, outro engenheiro de segurança do buscador.
“Quando você vê um profissional de segurança reconhecido em um Boletim de Segurança da Microsoft, isso significa que eles relataram a vulnerabilidade a nós de forma confidencial e trabalharam conosco para desenvolver o patch”, publicou a empresa de Steve Ballmer.

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Assédio moral, como saber quando estou sofrendo isso e como reagir


O assédio moral no ambiente de trabalho é um fato que ocorre diariamente em empresas de todos os portes e áreas de atuação de acordo com o site MSN Empregos.
Esta exposição de trabalhadores a situações humilhantes e constrangedoras, que em sua maioria acontece de maneira velada, compromete a saúde mental e física do assediado, desencadeando ondas de depressão, angústia e outros danos psíquicos.
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Diversas situações podem caracterizar o assédio moral. Expor o funcionário ao constrangimento, exigir metas inatingíveis, e delegar tarefas muito abaixo do cargo, são exemplos clássicos. Via de regra, o assédio parte do superior hierárquico com o objetivo de forçar a demissão do subordinado. Porém, existem os casos de psicopatia, onde a humilhação com o próximo satisfaz determinado interesse pessoal.
“Conheço o caso de uma secretária que sofreu um acidente no escritório. Ela precisou se afastar por um determinado período e acabou ganhando estabilidade pelo INSS. Quando retornou, o chefe dela a isolou em uma mesa bem afastada do restante das pessoas e não delegava nenhuma tarefa”, conta o advogado trabalhista Abilange Freitas, da Abilange Freitas Advogados Associados.
O assédio moral nunca se caracteriza por uma atitude única – é uma consequência de fatores e de um comportamento repetitivo. O funcionário que se sentir assediado deve recolher provas, sejam elas testemunhais, de áudio ou vídeo, a respeito da abordagem que está recebendo de seu superior ou de colegas. Após isso, para provar na justiça, precisa comprovar que levou ao conhecimento da empresa o fato, e que esta ficou inerte à situação.

Postura da empresa

Diante de um recebimento de denúncia de assédio moral, a organização deve montar uma junta para a apuração da acusação por meio de um relatório de ocorrência. Comprovado o fato, a corporação deve punir o funcionário denunciado, seja com o desligamento ou perda da atual função.
Uma tendência dos departamentos de Recursos Humanos, principalmente de médias e grandes empresas, é a promoção de cursos e palestras relacionados à postura ética e moral no ambiente de trabalho. “No entanto, penso que o poder judiciário precisa fixar valores mais pesados como pena para que a preocupação das companhias seja realmente verdadeiro”, opina Abilange Freitas.
Ainda para o advogado, as empresas de modo geral não se preocupam muito em relação à inibição ou prevenção do assédio moral. “As indenizações fixadas pelo poder judiciário ainda são muito pequenas no Brasil, e dificilmente ultrapassam 5 salários que o trabalhador assediado recebe”, relata.

Tipos de assédio moral

Apesar do abuso de poder do líder seja a forma mais conhecida e executada de assédio moral nas empresas, existem outras maneiras que caracterizam este fenômeno:
Assédio ascendente: Geralmente é praticado por um grupo contra a chefia, já que dificilmente um subordinado isoladamente conseguiria desestabilizar um superior. As principais causas são funcionários com ambição excessiva, onde geralmente, existe um ou dois que influenciam os demais, objetivando alcançar o lugar do superior.
Fonte: MSN Empregos

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O tempo de empresa ainda é importante?


Muitos profissionais ainda são julgados pelo tempo de permanência em uma empresa.
Quando o período é longo e o profissional não apresenta nenhum crescimento, não exerce liderança ou fica muito tempo sem atuar em novos projetos, ele pode ser visto como um ponto negativo pelos demais.
Além de criar hábitos rotineiros, alguns desses profissionais não conseguem se atualizar e têm dificuldades em adaptar-se a uma nova organização ou um novo emprego.
Por outro lado, os profissionais com menos tempo na empresa ainda encontram diversas barreiras ao ter que lidar com a postura de quem tem um tempo maior.
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Homenagear os colaboradores com tempo de casa pode e deve ser uma prática comum nas organizações, mas promover estes profissionais para novas posições apenas utilizando este critério não é um caminho saudável.
Segundo o coordenador de pós-graduação na Kroton Educacional, Saulo Maciel, é justo diferenciá-los com remunerações extras, licenças-prêmio e talvez até a participação em um conselho consultivo para contribuir com a gestão da empresa.
Porém, quando estamos falando de assumir a direção de áreas e atividades importantes, aí não há outro caminho além do mérito e da avaliação por competências. Se o profissional mais experiente conseguir unir ambas as características, tempo de casa e mérito, todos ganham com esse tipo de movimentação.
Entende-se carreira hoje, como algo dinâmico e crescente. Assim, se o crescimento do profissional é bom e acontece dentro de uma mesma empresa e ela também se desenvolve muito bem, o fato pode, sem sombra de dúvida, ser muito positivo para todos, profissional, colegas de trabalho e organização.
“No entanto se o profissional não se desenvolveu nesse tempo, isso pode ser algo que depõe somente contra ele e reflete em toda a equipe. Se isso acontecer, o colaborador jamais deve se justificar dizendo que a empresa não ofereceu condições de desenvolvimento/crescimento, assumir a responsabilidade é uma atitude mais nobre”, salienta a coach de carreira, empresarial e diretora da CrerSerMais, Roselake Leiros.

O colaborador ideal

Atualmente, a maioria das organizações procuram um perfil com visão abrangente de negócios, mais dinâmico e com capacidade de entender e conhecer novas empresas e segmentos. Com isso, elas preferem os profissionais que ficam no máximo até 05 anos em cada experiência anterior.
“Esse perfil de profissional tem uma ‘oxigenação’ nas tarefas e se adapta com mais facilidade com outros colegas e com trabalhos em equipe. Para as empresas que querem ter ou manter a qualidade em seus times, a regra é a mesma: contratar novas ideias, novos perfis, novas visões sobre o mercado e deixar para trás os paradigmas que só atrasam resultados positivos”, afirma o diretor comercial da Corporate RH,  Ruxdi Saleh.

Benefícios e entraves nas relações

As competências técnicas e relacionais são cada dia mais valorizadas em nossos tempos. São elas que alavancam o crescimento, por isso, buscar sempre meios de aprender e mostrar o que sabe através de boas sugestões e um admirável relacionamento com as pessoas são questões do dia a dia.
Em geral, estas práticas são bem percebidas através dos números que produzem os profissionais novos e os antigos no mesmo ambiente de trabalho, e da fluidez nos relacionamentos interpessoais dentro de cada setor.
Antigos funcionários tanto podem possibilitar coisas boas, sendo uma ponte e uma motivação para os mais novos, como podem contaminar com maus hábitos, fofocas, ciúmes, melindres entre outras coisas que limitam o crescimento do todo.
“Busque sempre oportunidades além das que a empresa oferece para crescer tecnicamente e em seus recursos naturais e comportamentais como confiança, comunicação, relacionamentos interpessoais, liderança, visão sistêmica, trabalho em equipe, etc.
Tenha seu plano de carreira e crie estratégias que possa colocar em prática, e lógico, verifique se os valores das empresas estão alinhados aos seus valores pessoais e profissionais.
Esteja sempre de olho nas oportunidades . Seja profissional e evite o excesso de intimidades”, conclui Roselake.
Fonte: MSN Empregos

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Segredos para se tornar um bom chefe


Toda organização possui líderes. Há os líderes que possuem esta posição porque assim foram identificados por suas equipes e há os líderes que obtiveram os cargos mas não obtiveram a aceitação de seus liderados. São mais “chefes” do que líderes.
Os líderes devem possuir características próprias, que contribuem para um melhor trabalho em equipe, atingimento dos resultados e desenvolvimento profissional de todos seus colaboradores.
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Veja algumas dicas para identificar se você tem o perfil de um bom líder. Um líder exemplar deve:

1 – Respeitar e confiar em sua equipe:

Um bom líder deve sempre manter o respeito, ética e reconhecimento junto a sua equipe. Sua equipe é sua “cara”.

2.Saber ouvir e orientar:

Deve ouvir atentamente as sugestões e questionamentos de sua equipe para poder analisar as informações e transmitir de forma transparente as melhores orientações em busca dos resultados desejados não deixando dúvidas sobre os objetivos traçados.

3 – Ter empatia:

Deve entender sua equipe, seus valores pessoais, dificuldades e trunfos existentes e contribuir para o crescimento de todos.

4 – Ser motivado:

Deve ser resistente a frustração, saber persistir nos objetivos e ideais traçados.

5 – Saber dar e receber feed back:

Um bom líder precisa ter discernimento ao dar feed back de forma a contribuir para o desenvolvimento de sua equipe e também deve ser tolerante e humilde para ouvir o feed back o qual poderá conter comentários que nem sempre são agradáveis, porém necessários para o próprio crescimento profissional.

6 – Saber motivar a atingir os resultados:

Um bom gerente deve estar ciente que os objetivos muitas vezes são muito desafiadores e desta forma deve ter o dom da comunicação para motivar sua equipe e dar o exemplo em busca das metas.

7 – Ser inovador:

Deve buscar constantemente novas formas de realizar as tarefas existentes para que permaneçam atrativas e proporcionem maior satisfação durante o trabalho de todos os envolvidos.

8 – Ser flexível:

Um bom gerente precisa saber quando deve “apertar” e “soltar” o “nó”. Precisa ser respeitado e não temido. Deve saber lidar com a autoridade que possui , porém, mantendo seu respeito com a equipe. Deve persistir em suas opiniões e estratégias, mas ceder quando perceber que obteve contribuições positivas de seus liderados.

9 – Ser um bom planejador e estrategista:

Deve planejar as ações do dia, semana e do mês. Identificar dificuldades encontradas por sua equipe, ações realizadas e alternativas para obter maior resultado em menor espaço de tempo e com maior qualidade.

10 – Saber delegar:

Um bom líder precisa distribuir as tarefas de forma consistente e segura. Deve saber delegar e confiar em sua equipe e naqueles que assumiram as responsabilidades as quais ele delegou.

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Procurando emprego? Conheça os 32 programas de estágio e trainee com inscrições abertas


Ibis – trainee
A rede de hotelaria abriu seu Programa de Trainee de 2013. Podem disputar as oportunidades universitários com graduação nas áreas de hotelaria, turismo, administração e economia concluída até dezembro de 2012. Após o programa, que tem duração de um ano, há a possibilidade de que os trainees ocupem cargos de assistentes de gerente.
Salário: não informado
Inscrições: até 23 de novembro pelo site Jobs.accor
JSL – trainee
São 25 oportunidades para candidatos com graduação concluída entre dezembro de 2010 e dezembro de 2012. É preciso ter inglês fluente, domínio de informática, disponibilidade para viajar ou morar em outro estado. Pós-graduação é um diferencial.
Salário: não informado
Inscrições: até 30 de novembro pelo site da JSL
Diageo – estágio
São 12 oportunidades para trabalhar na cidade de São Paulo. Podem se candidatar estudantes com formação prevista em julho ou dezembro de 2014 dos cursos de bacharelado de administração, economia, engenharias, marketing, direito, comunicação social, relações públicas, publicidade e propaganda, psicologia e sociologia. É necessário ter conhecimento avançado em inglês.
Salário: bolsa-auxílio de 1336 reais, vale-refeição, estacionamento ou vale-transporte, seguro-saúde e odontológico, cota de produtos da empresa e bolsa-auxilio extra em dezembro.
Inscrições: até 30 de novembro pelo site da Page Talent
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Louis Dreyfus Commodities – trainee
As oportunidades para trainees são para todo o País. Podem se candidatar formandos e recém-formados com graduação concluída entre julho de 2010 e dezembro de 2012.
Conhecimento da língua inglesa, nível avançado ou fluente (dependendo da vaga), conhecimento do Pacote Office e disponibilidade para viagens e mudanças de cidade ou estado são requisitos.
Salário: não informado
Inscrições: pelo site da empresa até o fim do mês de novembro pelo site da Louis Dreyfus Commodities
Cosan – estágio
As oportunidades são para o estado do Rio de Janeiro. Podem se candidatar estudantes dos cursos superiores de administração, economia, contabilidade, engenharia civil, engenharia química, engenharia de produção, engenharia mecânica, comunicação social e psicologia.
Há oportunidades também para estudantes dos cursos técnicos de química, mecânica, enfermagem, administração, segurança do trabalho e meio ambiente. A conclusão dos cursos deve estar prevista para o período entre dezembro de 2013 e dezembro de 2014.
Estudantes dos cursos superiores vão trabalhar na Varra da Tijuca e para os cursos técnicos as oportunidades são para a Ilha do Governador. Conhecimentos avançados do pacote Office e nível intermediário a avançado de inglês são requisitos.
Salário: não informado
Inscrições: até 5 de dezembro pela página da Page Talent
Grupo Technos – estágioPara participar, é preciso concluir a graduação entre dezembro de 2014 e dezembro de 2015. O local de trabalho é o escritório localizado na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro.
Inscrições: até 7 de dezembro no site do Vagas.com
 EDP – estágio
As oportunidades são para São Paulo, Mogi das Cruzes, São José dos Campos, Vitória e Campo Grande.
Podem se candidatar estudantes dos cursos de administração de empresas, análise de sistemas, biologia, ciências atuariais, ciências da computação, ciências contábeis, contabilidade, direito, economia, engenharia de controle e automação, engenharia da computação, engenharia elétrica, engenharia de telecomunicações, engenharia ambiental, engenharia civil, engenharia de energia, engenharia de produção, engenharia mecânica, engenharia sanitária e ambiental, engenharia mecânica, estatística, matemática, processamento de dados, psicologia e tecnologia da informação, com formação prevista até dezembro de 2014.
Salário: bolsa-auxílio e benefícios como assistência médica, seguro de vida, vale-refeição e vale-transporte
Inscrições: até 10 de dezembro pelo site da Dreves.
Editora Globo – estágio
São 35 oportunidades para formados em jornalismo, design gráfico, design digital, design multimeios, marketing, desenho industrial, comunicação visual, produção editorial, letras, cursos de tecnologia, direito, administração, economia e engenharia de produção, além de ciências contábeis, marketing e publicidade e propaganda.
Salário: não informado
Inscrições: até 12 de dezembro pelo site do VAGAS.com
Red Bull – estágio
Há oportunidades nas áreas de marketing, vendas, comunicação, finanças, recursos humanos, tecnologia da informação e compras. Para participar é preciso ter formatura prevista para dezembro de 2014 nos cursos de administração, ciências econômicas, economia, engenharia de produção, matemática, estatística, jornalismo, marketing, publicidade e propaganda
Inscrições: até 18 de dezembro no site da Red Bull
Grupo Lwart – trainee
São 20 oportunidades para os setores de coleta e refino de óleo lubrificante usado, celulose e impermeabilização para construção civil. Para participar é preciso ter inglês avançado e ser formado entre julho de 2009 e março de 2013 nos seguintes cursos: Administração de Empresas, Arquitetura, Ciência da Computação, Comunicação, Marketing, Tecnologia da Informação e Engenharias: Ambiental, Civil, Mecânica, Química, Florestal, da Computação e de Produção.
Inscrições: até 20 de dezembro no site do Grupo Lwart
Totvs – estágio
São 19 vagas de estágio na área de consultoria. São 12 vagas para a matriz em São Paulo e 7 para a unidade do Rio de Janeiro.
Interessados devem estar cursando administração, engenharia, psicologia, tecnologia da informação ou sistemas da informação, com previsão de conclusão em 2013. Nível avançado de inglês é desejável.
Salário: não informado
Inscrições: até janeiro de 2013, pelo site da Totvs , ou para danielle.shibayama@totvs.com.br, se o interesse fora trabalhar na matriz em São Paulo. Quem quer trabalhar na unidade do Rio de Janeiro pode enviar o currículo para patricia.barbosa@totvs.com.br
Latam Airlines – trainee
Podem se candidatar ao Programa Internacional de Trainee na Latam (resultado da fusão entre as companhias aéreas TAM e LAN) recém-formados nos cursos de administração de empresas, engenharia industrial e engenharia de produção. Inglês fluente é um requisito. A graduação deve ter sido concluída entre julho de 2010 e julho de 2012. Interessados devem ter disponibilidade para morar 2 anos no Chile.
Salário: não informado
Inscrições: pelo site da Page Talent. O prazo não foi informado.
Grupo Michael Page – estágio
As oportunidades são estágio em São Paulo. Pode se candidatar estudantes de cursos ligados às áreas de atuação das divisões da empresa, com conclusão da graduação prevista para o período entre dezembro de 2012 e dezembro de 2014. Inglês intermediário é um dos requisitos.
Entre as atividades desenvolvidas pelos estagiários estão gerenciamento de processos de recrutamento e seleção, desenvolvimento de habilidades gerenciais, análise de potenciais de negócio, hunting de candidatos, apoio aos candidatos com relação à carreira profissional e prospecção de novos clientes e desenvolvimento comercial.
Salário: bolsa-auxílio, vale refeição, vale transporte e seguro de vida.
Inscrições: pela página da Page Talent 
B2W – trainee
A empresa líder em comércio eletrônico no Brasil oferece oportunidades para profissionais no Rio de Janeiro e em São Paulo. As vagas fazem parte do Programa Novos Talentos do Varejo e são para recém-formados nas áreas de administração, ciências contábeis, ciências econômicas, direito, engenharias, estatística, informática (e todos os cursos relacionados à TI), marketing, relações internacionais, matemática e física, em diversas áreas da companhia.
Salário: não informado
Inscrições: contínuas pelo site da B2W .
Lojas Americanas – estágio
Podem se candidatar estudantes de administração, ciências contábeis, ciências econômicas, comunicação social, direito, engenharia (civil, elétrica, mecânica, de produção e de telecomunicações), estatística, informática (e todos os cursos relacionados à TI), matemática e relações internacionais, de todo o país. Candidatos devem ter formatura prevista entre dezembro de 2012 e julho de 2014.
Salário: não informado
Inscrições: durante todo o ano pelo Vagas.com.
P&G – estágio
Há oportunidades para estudantes de nível superior dos cursos de administração, engenharia, economia e psicologia. São Paulo, Louveira (SP), Rio de Janeiro e Manaus são as cidades com vagas disponíveis.
Salário: não divulgado
Inscrições: prazo indeterminado pelo site da P&G.
Deloitte – trainee
São 700 oportunidades (sendo que 450 para São Paulo) para estudantes ou recém-formados nos cursos de ciências contábeis, economia, administração, engenharia, direito, ciências atuariais, ciências da computação ou sistemas de informação. Os selecionados já são contratados como funcionários da consultoria.
Salário: não divulgado
Inscrições: ao longo do ano pelo site da Deloitte.
Ernst & Young Terco – trainee
A empresa de finanças abriu processo seletivo para contratar cerca de 900 trainees em 2012. As vagas são para os 12 escritórios da empresa no Brasil inteiro. Os estudantes têm de ser das áreas de ciências contábeis, administração, direito, economia, relações internacionais, ciências atuariais, engenharia, matemática, estatística e cursos relacionados à tecnologia da informação, com conclusão prevista para 2012 e 2013. Os benefícios incluem vale-alimentação e assistência médica.
Salário: não divulgado.
Inscrições: ao longo do ano pelo site da Ernst & Young.
SC Johnson – estágio
A empresa seleciona candidatos para 35 vagas nas áreas de vendas, gestão de talentos, marketing, finanças e operações para as unidades do Rio de Janeiro e São Paulo. Os candidatos devem ser das áreas de engenharia, economia, administração, comunicação social, ciências contábeis, desenho industrial, psicologia, química industrial ou farmácia. É preciso, ainda, ter bom conhecimento de inglês e domínio do MS Office.
Os benefícios são ticket refeição, plano de saúde nas redes credenciadas, seguro de vida, vale-transporte e auxílio estacionamento.
Salário: de 560 reais a 700 reais.
Inscrições: ao longo do ano pelo site da SC Johnson
Ambev – estágio
A empresa procura alunos do penúltimo e último ano de diversos cursos de graduação para turmas que começam a trabalhar em agosto e outubro. Os candidatos precisam ter conhecimento intermediário de inglês e poderão escolher o centro de excelência, vendas ou fábrica para atuar. O estágio tem duração de até dois anos e oferece bolsa-auxílio, vale-alimentação, vale-transporte e possibilidade de efetivação.
Salário: não divulgado
Inscrições: ao longo do ano pelo site da Ambev.
Unicasa Móveis – trainee
Até o final do ano, duas turmas de trainees, com 8 vagas cada, serão formadas. Os trainees da Unicasa possuem plano de carreira, além de benefícios como plano de saúde, programa de auxílio educação, ajuda para despesas (alimentação, hospedagem, locomoção), moradia e transporte.
Salário: R$ 3 mil
Inscrições: ao longo do ano pelo site da Unicasa
Oi – estágio
A Oi abriu 100 vagas de estágio em todo o país em diversas áreas. A companhia oferece aos estagiários bolsa-auxílio “compatível com o mercado”, vale-transporte, vale-alimentação e aparelho celular com franquia limitada de dados e de minutos.
Salário: não informado.
Inscrições: sem prazo pelo site da Oi
PromonLogicalis – estágio
São 50 vagas para universitários cursando os últimos dois anos de engenharia elétrica, engenharia da computação, engenharia em telecomunicações, ciência da computação, sistemas da informação, análise de sistemas, administração de empresas, economia, ciências contábeis e psicologia. Também podem participar estudantes dos cursos técnicos de informática, telecomunicações, redes, eletroeletrônica e sistemas.
Salário: não informado
Inscrições: pelo site da PromonLogicallis. O prazo não foi informado.
Cummins – estágio
A seleção para 100 vagas de estágio na Cummins está sendo feita pela empresa Monster. As oportunidades são para trabalhar na unidade de negócios de motores em Guarulhos, na Grande São Paulo.
Podem participar da seleção estudantes de nível superior com graduação prevista entre dezembro de 2013 e dezembro de 2014 nas áreas de engenharia mecânica, mecatrônica, engenharia elétrica, administração de empresas e psicologia.
Salário: entre 1.100 e 2 mil reais
Inscrições: sem prazo definido pelo site Monster
Sodexo/Puras- trainee
Podem se candidatar recém-formados (1 a 2 anos de graduação concluída) e formandos em nutrição, gastronomia, engenharia dos alimentos e economia doméstica. O programa tem alcance nacional, dura 3 meses e os selecionados podem se tornar gerentes.
Inscrições: contínuas pelo site da Sodexo
Salário: não informado
Tim – trainee
São 20 vagas para formados no máximo há 4 anos. É desejável ter pós graduação e inglês fluente é um requisito.
Salário: não informado
Inscrições: pelo site do VAGAS.com
MHM Sociedade de Advogados – estágio
O escritório especializado em direito empresarial busca estudantes de Direito para atuar nas áreas societária (1º ao 4º ano), infraestrutura (2° ao 4° ano), tributário (2° ao 5° ano), cível (2° ano) e trabalhista (2° ao 3° ano). É preciso falar inglês fluentemente.
Salário: não informado
Inscrições: currículos devem ser enviados para rosiane.pinho@mhmlaw.com.br
Sanofi- estágio
Podem se candidatar estudantes dos cursos de administração, marketing, publicidade e propaganda, desenho industrial, secretariado, automação de escritórios, relações internacionais, psicologia e comunicação social com previsão de conclusão da graduação entre junho de 2013 e dezembro de 2014.
Inglês intermediário/avançado e período de estudo noturno são requisitos. Aprovados vão trabalhar no bairro do Morumbi na cidade de São Paulo.
Salário: 1.630 reais e vale-refeição de 524 reais, além de assistência médica odontológica Mediservice, vale transporte, seguro de vida e reembolso de medicamentos.
Inscrições: pelo site da Page Talent, o prazo não foi informado.
Itaú BBA – estágio
As oportunidades são para trabalhar em São Paulo (SP), Campinas (SP), Porto Alegre (RS), Curitiba (PR), Rio de Janeiro (RJ). Podem se candidatar estudantes dos cursos de administração, ciências contábeis, direito, economia, engenharias, estatística, matemática, física, ciências atuariais, psicologia e relações internacionais, com formação prevista entre julho de 2014 e dezembro de 2014.
Salário: R$ 1.600 mais benefícios
Inscrições: pela página da Page Talent . O prazo não foi informado.
Raízen – estágio
Podem se candidatar estudantes dos cursos de engenharia mecânica, mecatrônica, automotiva, química ou de produção, com previsão de conclusão da graduação entre julho e dezembro de 2014. Inglês fluente é um requisito. Selecionados vão trabalhar na cidade de São Paulo.
Salário: não informado
Inscrições: pelo site da Page Talent
GSK - trainee e estágio
A empresa oferece cerca de 170 vagas de estágio para alunos de diversos cursos de graduação. O programa dura um ano (com direito a renovação) e está aberto para alunos do terceiro ano da graduação em diante. É essencial que os candidatos dominem a língua inglesa e tenham disponibilidade para atuar no Rio de Janeiro e em São Paulo.
Salário: não divulgado
Inscrições: Pelo site da GSK  ao longo do ano
Master Blenders – estagio
A fabricante de café tem oportunidades em Jundiaí (SP) para estudantes dos cursos de engenharia, engenharia de alimentos, engenharia química, engenharia de produção, engenharia elétrica, engenharia mecânica e engenharia de materiais. Interessados devem ter conclusão da graduação prevista entre julho de 2014 e dezembro de 2015. Inglês avançado é pré-requisito.
Salário: a partir de 1.186,68 reais, a variação é de acordo com o ano de formação
Inscrições: pela página da Page Talent, o prazo não foi informado

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